Faturamento supera planejado da Ampe
Após o final da 32ª Rodada de Negócios, 17ª Rodada Internacional de Negócios e 1ª Rodada de Cama, Mesa e Banho, o presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque (AmpeBr), Luiz Carlos Rosin, avaliou os fatores que contribuíram de forma decisiva para o sucesso do evento, que registrou aumento de 12,5% no faturamento em relação à rodada de Outono/Inverno de 2012.
Segundo ele, os resultados positivos da edição se devem, principalmente, à melhoria na qualidade dos produtos apresentados. “São produtos de valor agregado e que tiveram ótima aceitação. E isso é resultado da nossa busca por novas tecnologias, inspirações e pesquisas fora do país”, ressalta.
Para o presidente da AmpeBr, a inovação tecnológica foi outro ponto relevante, já que com um software próprio, desenvolvido com exclusividade para a rodada, somente no segmento de confecção feminina foi registrado um aumento de 20% nos atendimentos.
Por fim, outro destaque da 32ª Pronegócio foi a participação do segmento de cama, mesa e banho.
“Ou seja, mesmo sendo a primeira rodada tivemos um resultado muito positivo de vendas e nas próximas edições a tendência é que este segmento continue participando”, comenta Rosin.
Promovida pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque (AmpeBr), em parceria com o Sebrae, a 32ª Pronegócio, que aconteceu entre os dias 14 a 18 de janeiro, contou com a participação de 420 empresas visitantes, 840 compradores e 200 fornecedores comercializando seus produtos. A edição apresentou peças da coleção Outono/Inverno 2013, nos segmentos de confecção feminina, masculina, infantil, moda praia, íntima e, pela primeira vez, cama, mesa e banho.
Com o encerramento desta edição, agora os trabalhos começam para a 33ª Pronegócio, 18ª Rodada Internacional de Negócios e 2ª Rodada Cama, Mesa e Banho, da coleção Primavera/Verão 2013, que acontece de 13 a 17 de maio, no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque.